Viagens Culturais
Solicite seu Orçamento
Tem alguma dúvida?

Por favor preencha os campos abaixo:









Central de atendimento

Você também pode gostar:

Pacote Arquimedes

4 de fevereiro de 2013

O melhor da Turquia com Hipócrates

- DR 05/SH 17
Voltar ‹‹
  • Código: DR 05/SH 17
    17 Dias / 16 Noites
    Cidades: Istambul, Capadócia, Konya, Pamukkale, Kusadasi, Çanakkale, Athenas, Mykonos, Patmos, Rodas, Heraklıo, Santorını, Pıreus.

    O programa inclui na Turquia:
    -Acomodação em Hotel.
    -Traslado de chegada e partida (de/para aeroporto).
    -ŸAcompanhamento de guia licenciado falando Português ou Espanhol.
    -Tours conforme mencionado no itinerário.
    -Refeições conforme mencionado no itinerário.
    -Gorjetas apenas para restaurantes.
    -Seguro viagem.

    O programa inclui na Grécia:
    -4 noites de hospedagem em Atenas com café da manha
    -Meio Dia Visita de Atenas, Acrópole sem o museu
    -Cruzeiro de 4 dias pelas Ilhas Gregas e Turquia com pensão completa
    * (Embarque em Pireo - Desembarque: em Pireo) Este cruizeiro nao inclui a ilha de Patmos, durante os meses de Junho, Julho E Agosto.
    -Ingressos aos locais históricos nas excursões com guia.
    -Todas as transferências segundo o itinerário.
    -Taxas (exceto taxas portuárias).
  • 1º Dia: Quinta -Feira|
    Saída do Brasil com destino a Istambul.

    2º Dia: ISTAMBUL (sexta-feira)
    Chegada em Istambul. Encontro com guia licenciado que fala Português ou Inglês que irá lhe assistir no aeroporto para transfer até o hotel. Check in e pernoite no hotel.

    3º Dia: ISTAMBUL (sábado)
    Café da manha e dia livre.

    4º Dia : ISTAMBUL (domingo)
    Café da manhã no hotel. Início de tour com visita à Mesquita Azul, um triunfo em harmonia, proporção e elegância e, provavelmente, o mais famoso monumento de Istambul. Construída entre 1609 e 1616, em estilo Otomano clássico, está situada no bairro de Eminönü, em frente da Basílica de Santa Sofia, da qual se encontra separada por um formoso espaço ajardinado. É a única mesquita de Istambul que possui seis minaretes. Em seu interior uma verdadeira sinfonia de belos mosaicos azuis de azulejos Iznik dá a este espaço uma atmosfera muito especial. Alguns dos trabalhadores que ajudaram a erguer o suntuoso Taj Mahal, na Índia, trabalharam na construção dessa mesquita única. Logo após, visita ao Hipódromo foi construído pelos romanos por volta de 200 d.C., originalmente para corrida de carros (bigas) e outros eventos públicos. Estima-se que o hipódromo tinha cerca de 450 metros de comprimento e 130 metros de largura com capacidade para cerca de 100.000 espectadores. Logo após, visita à Basílica de Santa Sofia é a primeira obra-prima da arquitetura bizantina! Concluída em 537 d.C. para ser a catedral de Constantinopla, foi a maior catedral do mundo durante 1.000 anos, até a Catedral de Sevilha, na Espanha fosse completada em 1520. Seu interior, decorado com pilares de mármore e mosaicos é de grande valor artístico. Ela foi a maior conquista arquitetônica da antiguidade tardia e sua influência se espalhou pelo mundo ortodoxo, católico e islâmico. O almoço será servido em um restaurante. Durante à tarde visita ao Palácio Topkapi, que foi construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de nstantinopla, em 1453, que manteve-se a residência dos sultões do Império Otomano durante mais de 400 anos. Dispõem de quartos opulentos, coleções de arte, pátios grandiosos, exposição de objetos de ouro, prata, cerâmica, miniaturas, roupas e relíquias sagradas para os mulçumanos. O Tesouro tem jóias requintadas, muitas das quais estão embutidas em punhais, tronos de ouro incrustados com pedras preciosas e um diamante de 86 quilates, o 5° maior no mundo, e que adornou o turbante de Mehmet IV. Logo após, comprar no Grande Bazar, um dos maiores bazares coberto do mundo com 30,7 hectares, 61 ruas, 10 poços, quatro fontes, duas mesquitas e mais de 3 mil lojas. O Bazar foi construído em 1464 sob ordem de Mehmed II "O Conquistador", e é muito conhecido, principalmente, pela joalheria, cerâmica, especiarias e tapetes. É uma grande diversão passear no bazar e explorar pequenas lojas que lhe oferecem muitos souvenir’s que vão desde o tradicional ao moderno. Pernoite no hotel.

    5º Dia: ISTAMBUL / ANKARA / CAPADÓCIA (segunda -feira)
    Após o café da manhã no hotel partiremos com destino à Âncara. Seu tour se inicia com uma visita ao Anitkabir ou Mausoléu de Kemal Atatürk, que fica em cima de uma pequena colina, em um parque, há cerca de 2km a oeste de Kızılay. Seu design procurou captar o espírito da Anatólia; monumental e muito bonito! Você poderá ver em suas estruturas a presença dos grandes impérios da Anatólia.Logo após, você vai conhecer o Museu de Civilizações da Anatólia, que está localizado em um mercado coberto e totalmente restaurado. O museu foi construído por ordem do grão-vizir Mahmut Pasa em 1471. Há muitas exposições das antigas Civilizações da Anatólia: Urartu, hitita, frígio e assíria. Entre os itens mais fascinantes estão as peças de Çatal Hoyuk, a primeira comunidade humana conhecida. O almoço será servido em um restaurante local. Após o almoço você terá serviço de traslado até para a região da Capadócia. No caminho visita aos caravanserais, que existem desde o século X. O comércio na Turquia nos tempos medievais dependia das caravanas de camelos (kervan) que paravam para passar a noite nas pousadas conhecidas como kervansaray ou caravanserai, “palácio de caravanas”. Estes edifícios forneciam alojamento e outras comodidades aos comerciantes, como estábulos para seus animais. Jantar e pernoite no hotel.

    6º Dia: CAPADÓCIA (terça -feira)
    Café da manhã no hotel. Visita à cidade subterrânea de Kaymakli. A Cidade Subterrânea de Kaymakli foi construída embaixo da colina conhecida como a Cidadela de Kaymakli e foi aberta ao público em 1964. Os habitantes da aldeia de Kaymakli (Enegup em grego) construíram as suas casas à volta de quase 100 túneis da cidade subterrânea e ainda hoje usam alguns túneis. A cidade tem passagens baixas, estreitas e inclinadas. Com 8 andares abaixo subterrâneos, apenas 4 estão abertos ao público.
    Logo após, faremos um tour pelo Vale de Pasabag. Almoço e logo após visita ao vale de Üchisar onde se pode contemplar a velha fortaleza escavada na rocha. Faremos também uma caminhada pelo Vale Kiliclar, onde iremos ver as formações mais curiosas da Capadócia. Jantar e pernoite no hotel.

    7º Dia: CAPADÓCIA (quarta-feira)
    Café da manhã no hotel. Visita a esta região maravilhosa, uma mistura dos caprichos da natureza e da arte humana. Visite o Museu a céu aberto Göreme com igrejas escavadas na rocha e decoradas com afrescos. Almoço. Vamos parar de nos vales de Avcilar e Guvercinlik onde poderemos desfrutar de uma paisagem lunar incrível. Em seguida, vamos visitar as famosas fábricas de tapetes e pedras emipreciosas, onde se pode encontrar qualidade e bom preço. Jantar e pernoite no hotel.

    8º Dia: CAPADÓCIA / KONYA / PAMUKKALE (quinta-feira)
    Após o café da manhã no hotel você terá serviço de traslado para Pamukkale via Konya. Na rota vamos visitar um caravanserai (local medieval típico das rotas de seda). Visita ao Museu Mevlana (em turco: Mevlana Müzesi) é um museu localizado na cidade de Konya, onde se localiza o mausoléu de Jalal ad-Din Muhammad Rumi, um místico sufi também conhecido como Mevlâna, ou Rumi. O edifício também foi a antiga loja dervixe da ordem mevlevi, conhecidos como dervixes rodopiantes. Almoço. Após almoço vamos prosseguir com destino à Pamukkale (declarada Patrimônio Mundial da Unesco, em 1988), situada no zona de Denizli, constitui um dos mais atraentes pontos de interesse deste O nome de Pamukkale (literalmente, castelo de algodão), está relacionado com os terraços de rocha branca e brilhante, na forma de lavatórios semi-circulares, de vários tamanhos, que se encontram em forma de cascata no pequeno monte. O conjunto produz efeitos visuais espectaculares, dignos de serem contemplados a qualquer hora do dia. As piscinas são, na verdade, bacias formadas pelos frequentes terremotos que atingiram a região e deram origem às nascentes de água, muito ricas em sal, minerais e calcário. O depósito desses materiais deu o aspecto esbranquiçado às rochas. Ao chegar em Pamukkale você vai visitar o Portão Norte de Pamukkale (Hierápolis) onde fica a Necrópole de Hierápolis, um dos maiores cemitérios antigos na Anatólia com 1.500 sepulturas, os Banhos Romanos, O Portão de Domiciano, a rua principal e o Portão Bizantino. Jantar e pernoite no hotel.

    9º Dia: PAMUKKALE / KUSADASI (sexta-feira)
    Café da manhã no hotel e saída com destino a Éfeso, uma cidade greco-romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor, próxima à atual Selçuk, província de Esmirna. Durante o período Romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império. Tinha uma população de 250.000 habitantes no século I a.C., o que também fazia dela a segunda maior cidade do mundo na época. Logo após, visita ao O Templo de Adriano é um dos edifícios mais bem conservados e mais bonitos de Éfeso e está localizado ao longo da Rua Curetes. Foi construído em 138 d.C. e reconstruído no século IV por Teodósio em homenagem a seu pai (General Teodósio). A fachada do templo, composta de quatro colunas da ordem coríntia, que apoia um frontão triangular com um arco no meio dela. Há bases na frente das colunas, onde os Efésios colocavam estátuas dos imperadores romanos acompanhadas de inscrições.A mais imponente atração de Éfeso pode ser considerada a Biblioteca de Celso. Foi das maiores bibliotecas do mundo antigo e podia abrigar mais de 12 mil manuscritos. Impávida e imponente, localiza-se ao final da rua Curetas, atrás da porta de Hércules. A Biblioteca de Celso foi construída em 135 d.C. por Gaius Julius Aquila em homenagem ao seu pai Gaius Julius Celsus Polemaenus que era o Governador Geral da Província Romana da Ásia. Gaius Julius Aquila obteve permissão para ter seu pai enterrado em um túmulo de mármore que foi colocado em uma câmara subterrânea abaixo da Biblioteca de Celso. A fachada da biblioteca mantém se em perfeito estado de preservação, adornada com colunas e estátuas simbolizando sabedoria, conhecimento, inteligência e fortuna. Almoço. Visita para um típico centro de produção de peles. A mais imponente atração de Éfeso pode ser considerada a Biblioteca de Celso. Foi das maiores bibliotecas do mundo antigo e podia abrigar mais de 12 mil manuscritos. Impávida e imponente, localiza-se ao final da rua Curetas, atrás da porta de Hércules. A Biblioteca de Celso foi construída em 135 d.C. por Gaius Julius Aquila em homenagem ao seu pai Gaius Julius Celsus Polemaenus que era o Governador Geral da Província Romana da Ásia. Gaius Julius Aquila obteve permissão para ter seu pai enterrado em um túmulo de mármore que foi colocado em uma câmara subterrânea abaixo da Biblioteca de Celso. A fachada da biblioteca mantém se em perfeito estado de preservação, adornada com colunas e estátuas simbolizando sabedoria, conhecimento, inteligência e fortuna. Logo após, visita à Casa da Virgem Maria, que segundo conta a lenda, teria sido onde Maria foi trazida para viver sob a segurança do apóstolo João, logo após a crucificação de Jesus Cristo. A casa original fora destruída e coube ao imperador bizantino Justinano reconstruí-la no século V, quando então já havia sido transformada em igreja - a primeira do mundo dedicada à Virgem, e quando também já havia sido sede do famoso Concílio Ecumênico no ano de 431. No século XV, durante a ocupação otomana na Turquia, fora parcialmente destruída e por um período acabou perdendo sua notoriedade, mas nunca sua relevância no mundo cristão. No alto da montanha, há 435 metros acima de Éfeso, em meio à floresta e com uma bela vista sobre o mar Egeu, está a casa, circundada de fontes e até de uma piscina. Hoje é um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo cristão e diariamente os fiéis cobrem os muros externos com pedidos e agradecimentos destinados à Virgem. Papas de todas as épocas realizaram missas ali, dentre eles, os mais recentes João Paulo II e Bento XVI. Jantar e pernoite no hotel.

    10º Dia: KUSADASI / PARTIDA (sábado)
    Café da manhã no hotel. Check out e em horário apropriado embarque em cruzeiro no porto. Pela parte da tarde chegaremos na ilha de Patmos e escolhendo de participar ao tour
    opcional, você terá a oportunidade de visitar o monastério e gruta onde, São João viveu e escreveu, o Livro da Apocalipse.

    11º Dia: CRETA / SANTORINI (domingo)
    O primeiro porto de hoje será Heraklio (capital de Creta).Aqui você tem a oportunidade de participar do tour opcional ao Palácio de Knossos, o centro do civilização Minoica. Saida para segunda porta de chamada para a ilha de Santorinideslumbrante, com uma vista única de caldeira e o volcano.

    12º Dia: PIREO - ATENAS (segunda-feira)
    Chegada a Pireo e transferência ao hotel em Atenas. Saída para a visita de Atenas com Acropolis de meio dia  Dia Livre. Pernoite em Atenas.

    13º Dia: ATENAS (terça-feira)
    Dia Livre em Atenas (possibilidade de uma excursão de dia inteiro a Delfos opcional, com almoço a um custo extra.).Pernoite em Atenas.

    14º Dia: ATENAS (quarta-feira)
    Dia livre (possibilidade de uma  excursão de dia inteiro a Corinto/Epidaurus/Mycenae opcional, com almoço  a um custo extra). Pernoite em Atenas.

    15º Dia: ATHENAS (quinta-feira)
    Café da manha e transferência  ao aeroporto para o seu vôo  internacional e retorno ao seu pais de origem.

  • Consulte com nossos operadores de viagens. 0800-039 1466
  • Consulte com nossos operadores de viagens. 800-039 1466

Preços Não Incluem

Os preços não incluem os seguintes serviços:
- Qualquer outro serviço não especificado em “Serviços inclusos no pacote”.

COMPRE SEMPRE COM ANTECEDÊNCIA E GARANTA O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO