CONHEÇA O DESTINO: JORDÂNIA

A Jordânia (em árabe: الأردن‎, transl. al – Urdunn) é um país do Médio Oriente, limitado a norte pela Síria, a leste pelo Iraque, a leste e a sul pela Arábia Saudita e a oeste pelo Golfo de Aqaba (através do qual faz fronteira marítima com o Egipto), por Israel e pelo território palestiniano da Cisjordânia. Sua capital é a cidade de Amã.

  • Você se surpreenderá em frente às ruínas greco-romanas, recentemente renovadas e restauradas. Algumas são mais espetaculares do que as da Grécia e da Itália, tais como o Templo de Zeus, o Fórum e os Castelos Medievais estão entre os mais prestigiados.
  • 5 horas a mais que o Brasil.
  • Mediterrânico semi-árido com noites frescas. Primavera e outono agradáveis. A época das chuvas vai de fevereiro a março mas somente no norte do país.
  • ”Dinar da Jordânia” - US$ 1,00 = 0.710 JOD - Em Fevereiro de 2012.
  • A língua oficial é o Árabe, porém o Inglês tem alguma difusão.
  • São sabores variados, que lembram os pratos servidos nos restaurantes de influência árabe do Brasil, mas com temperos mais acentuados. A variedade é tanta, que muita gente acaba se sentindo empanturrado apenas de experimentar todas as opções. O problema, neste caso, é que toda essa comida é apenas a entrada, chamada de mezze ou mezzah.
    Homus (pasta de grão de bico), babaganoush (pasta de berinjela), tabule, creme de tomate, vagens refogadas, saladas, legumes, pastas de iogurte, de pepino e muito pão. São tantos pratos pequenos com diferentes comidas que fica complicado arrumar espaço até para apoiar os copos. Depois de muita conversa e de já comer bastante, a mesa é trocada, e no lugar das entradas chega o kebab, como chamam seu churrasco. São cubos de frango temperado, carneiro e kaftas, os espetinhos de carne moída. Os kebabs deste tipo são as comidas mais populares, e, junto com o mansif (um pesado cozido), são considerados pratos nacionais do país.
    Na capital, há uma variedade maior de tipos de comida, e, apesar de dezenas de lugares servirem este cardápio (que podem custar menos de R$ 30 pela refeição completa), há também redes internacionais de fast foods, restaurantes internacionais e até uma churrascaria brasileira.
  • É necessário passaporte com validade superior a 6 meses à data de regresso e um visto de entrada que tem de ser adquirido antes da partida. Como em alguns países, também na Jordânia tem de pagar uma taxa na saída. Informe-se. Não é necessária nenhuma vacinação específica.
Confira Pacotes Relacionados:

- Pacotes Conjugados com Jordânia